publicidade

Estudo da prefeitura de João Pessoa participa de conferência internacional

publicidade

Um projeto desenvolvido pela diretoria de geoprocessamento da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) de João Pessoa, na Paraíba, foi selecionado para a Conferência Internacional dos Usuários do ESRI, que acontece entre 7 e 11 de agosto, em San Diego, nos EUA.

O "Estudo Comparativo da Utilização das Áreas dos Loteamentos de João Pessoa Destinados às Áreas Verdes e Equipamentos Comunitários", deve compor a abertura do evento, o maior do mundo na área de GIS.

De acordo com Tânia Nóbrega, diretora de geoprocessamento da SEPLAN, o trabalho, que foi realizado no ano passado, tem importância fundamental dentro de uma política pública integrada para melhorar a qualidade de vida da população.

"Essa ação nos permitiu detectar o mau uso e as perdas de áreas públicas no processo de urbanização, apontando uma futura recuperação desses espaços", explica.

Gestão modernizada

Tânia afirma que a escolha do trabalho demonstra que a gestão está antenada com o uso de novas tecnologias.

"Estamos trabalhando com softwares que possibilitam a modernização do processo de gestão. Isso representa o enriquecimento do planejamento com aplicativos de última geração", argumenta.
 

publicidade
Sair da versão mobile