A Intare – Consultoria em Gestão e Negócios anunciou no GEOBrasilSummit, em julho, durante o Workshop “Novos Cenários de Negócios no Mercado de Geotecnologia”, a realização da maior e mais completa Análise de Mercado de Geotecnologia do Brasil e da América Latina.
O projeto, a ser iniciado em agosto de 2006, abrange as áreas de Sensoriamento Remoto, Sistemas de Informações Geográficas (SIG), Sistemas Globais de Posicionamento por Satélite (GNSS) e contempla, além do diagnóstico atual do mercado , uma análise das tendências até o ano de 2009.
De acordo com a consultora responsável pelo projeto, Iara Musse Felix, tratam-se de um estudo de pesquisa e uma análise detalhada, desenvolvidos a partir de metodologias consolidadas de mapeamento e análises qualitativas e quantitativas do mercado que permitirão pela primeira vez o conhecimento efetivo de mercado de Geotecnologia do Brasil e da América Latina.
O projeto contará com a participação de um renomado instituto de pesquisa de atuação internacional em fase de definição e com a participação do portal MundoGEO em diferentes fases do projeto.
Serão abordados todos os agentes que modelam e integram o mercado de estudo, incluindo os players de cada componente de estudo, clientes e usuários, empresas especialistas provedoras de serviços, mercados de consultoria, integração e desenvolvimento, outsourcing para aplicações GIS, entidades normatizadoras, reguladoras, área científica e acadêmica.
Dentre os resultados a serem obtidos são destacados:
– Diagnóstico e potencial do mercado por componente e sub-componentes do estudo para dados, software e serviços: Sensoriamento Remoto (SR), Sistemas de Informações Geográficas (SIG) e Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS)
– Dimensionamento do negócio por segmento, volume, share e crescimento
– Potencial de mercado por segmentos verticais
– Segmentação do mercado
– Avaliação dos players – fornecedores e prestadores de serviços
– Tamanho das empresas
– Análise das tendências e premissas
Os dados e informações geradas pelo projeto contribuirão de forma significativa para o desenvolvimento do mercado no Brasil e América Latina.
O modelo de negócio para a disponibilização e divulgação dos dados, informações e análises geradas, ainda este ano, serão processadas em diferentes níveis sejam por componente de análise (SR, GIS, GPS) ou por segmentos de indústria ou mercado vertical.
Para maiores informações: atendimento@intare.com.br