publicidade

Exclusivo: tudo sobre o VII Seminário de Sensoriamento Remoto e GIS para Florestas

publicidade

Diretamente do edifício da Emater/PR, em Curitiba, a correspondente Ágatha Branco envia notícias sobre o VII Seminário de Atualização em Sensoriamento Remoto e Sistemas de Informações Geográficas Aplicados à Engenharia Florestal .

Cerca de 500 pessoas estão participando do evento, entre especialistas brasileiros e também de outros países da América Latina, além de convidados dos EUA e Europa, envolvidos com a problemática florestal.

Grandes empresas como Engesat, Manfra, Inflor, Athena, Esteio, Santiago & Cintra, Senografia, entre outras, estão expondo seus produtos e apresentando seus serviços na feira.

O principal tema do seminário é a discussão das experiências na aquisição de conhecimentos teóricos, e preferencialmente práticos, no uso de geotecnologias atuais aplicados à engenharia florestal, envolvendo fotogrametria e fotointerpretação, sensoriamento remoto, sistemas de informações geográficas (GIS) e sistemas globais de navegação por satélite (GNSS).

As palestras tratam de métodos para avaliação de recursos florestais, monitoramento da devastação e do reflorestamento de áreas, sistemas de inventários florestais, estimativa de biomassa e de emissão de carbono, gestão e planejamento florestal, etc.

Entre os palestrantes estão especialistas do INPE, UFPR, Universidade Nacional de Santiago del Estero, Universidade de León, USP, Universidade de Trás-os-Montes, Digimapas, NASA, INPA, Universidade Nacional do México, UNICENTRO, Universidade de Talca, Aracruz, CENIBRA, Klabin, Universidade de Valladolid, UFSM, EMBRAPA, entre outras instituições.

publicidade
Sair da versão mobile