A equipe do segmento de educação da ESRI recebeu dois novos reforços com vasta experiência em uso do GIS em educação.
Joseph Kerski
O Dr. Joseph Kerski entrou na equipe da ESRI depois de trabalhar 17 anos como geógrafo na U.S. Geological Survey em Denver, Colorado, e quatro anos no U.S. Census Bureau.
Na última década, Kerski conduziu inúmeros treinamentos em todo mundo, sendo um freqüente exibidor, apresentador e orador em diversas conferências envolvendo tecnologia geoespacial.
Também elaborou várias aulas que atualmente são usadas por educadores em todos os níveis ao redor do mundo. Sua tarefa na ESRI será gerar mais conteúdo para as aulas, coordenando a produção de material que conduza à expansão do uso das ferramentas do GIS.
“As crianças de hoje em dia têm incríveis escolhas”, diz Kerski. “Elas acumulam dados com unidades de GPS, integrando-os com o conteúdo dos cientistas ou estudantes em terras distantes, analisam, apresentam em 3D e ainda surgem com idéias de como mudar a comunidade ou o planeta. Nós apenas precisamos ajudar seus professores a liberar essa curiosidade e capacidade”.
Tom Baker
O Dr. Tom Baker também juntou-se à equipe de educação da ESRI depois de uma década de pesquisa e desenvolvimento técnico, além de ser professor para os níveis fundamental ao superior.
Durante a extensão, Baker participou de inúmeras pesquisas e projetos de instrução, como o Center for Research on Learning. Criou ainda o site KanGIS para a educação científica e desenvolveu o Student Data Mapper, um ambiente ArcIMS que permite aos estudantes gerar seus próprios projetos de pesquisa.
Na ESRI, Baker irá liderar a criação de um portal educacional. “Esse portal permitirá aos educadores a cooperação na produção do conteúdo”, diz.
“Nós queremos professores e estudantes de todas as idades aptos a fazer mapas baseados em atividades, sejam em 2D ou 3D. Queremos aumentar as oportunidades de pesquisa e expandir o poder de visualização e análise que os estudantes e professores podem fazer pela internet. Os serviços de ArcWeb e ArcGIS Server tornam acessíveis os dados sobre o território para um bom conteúdo de instrução”, acredita.
Para mais informação sobre as soluções da ESRI para educação, acesse www.esri.com/university