publicidade

Conab e IBGE vão à China debater perspectivas da safra no mundo

publicidade

A Conab e o IBGE vão representar o Brasil na IV Conferência Internacional de Estatísticas Agrícolas, que ocorre entre os dias 22 e 24 deste mês em Pequim, na China. O diretor de Logística e Gestão Empresarial da Conab, Sílvio Porto, e o coordenador técnico do Projeto Geosafras, Jansle Rocha, participam do encontro a convite do Ministério da Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Na Conferência, especialistas de vários países discutirão temas como a integração de estatísticas agrícolas dos setores público e privado, o uso de sensoriamento remoto nas pesquisas de safra, indicadores agrícolas, desenvolvimento rural, censo agrícola, qualificação de sistemas e a utilização de novas tecnologias nos estudos agrícolas.

Reconhecimento internacional

É a primeira vez que a Conab participa de um evento desse porte em nível internacional. "Este convite revela o reconhecimento dos organismos estrangeiros aos nossos prognósticos, o que reforça a imagem da Conab entre as instituições de referência no mundo", avalia Sílvio Porto.

Em Pequim, ele vai conversar com representantes de vários organismos multilaterais sobre as novidades do setor e trocar informações em torno de metodologias que possam ser aplicadas pela Conab na avaliação de safras e no aperfeiçoamento do Geosafras.

O evento é organizado pelo Bureau Nacional de Estatísticas da China, Nações Unidas/FAO e Banco Mundial. Outras informações podem ser acessadas no site www.stats.gov.cn/english/icas.

publicidade
Sair da versão mobile