publicidade

TomTom aumenta o valor da oferta para a aquisição da TeleAtlas

publicidade

A TomTom, uma das maiores fabricantes mundiais de equipamentos de navegação por satélite, aumentou o valor da oferta pública para a aquisição da TeleAtlas para 2,9 milhões de Euros, superando a oferta da rival Garmim. Com isso, as ações da TeleAtlas estão em alta de mais de 17%.

A empresa propõe agora pagar 30 euros por cada ação da TeleAtlas, uma das principais produtoras de mapas digitais do mundo. No total, a oferta da TomTom supera em 41% os 2 milhões oferecidos inicialmente (21,25 euros por ação).

O aumento da oferta surgiu depois que a Garmim, a maior fabricante norte-americana de equipamentos de navegação por GPS, ter feito uma oferta concorrente, no valor de 2,3 milhões de euros, ou 24,50 euros por ação.

TeleAtlas recomenda a acionistas aceitarem a oferta

A Empresa TeleAtlas recomendou aos seus acionistas que aceitem a oferta pública de aquisição apresentada pela TomTom, que superou a da norte-americana Garmin.

A nova contrapartida da TomTom é "mais favorável" do que a proposta da rival da Garmin, afirmou a Tele Atlas, num comunicado emitido hoje, citado pela Bloomberg.

Ted Gartner, porta-voz da Garmin, revelou que a companhia está, atualmente, analisando a oferta e estudando as "possíveis respostas", à nova proposta, que a Tomtom, apresentou à Tele Atlas.

A Tomtom e a Garmin estão numa "luta" cerrada pelo controle da Tele Atlas. Ambas as empresas pretendem crescer neste mercado em forte evolução. Segundo pesquisas da Canalys, estima-se que as vendas de equipamentos de navegação por satélite cresçam 20% este ano para um total de 10 mil milhões de dólares.

publicidade
Sair da versão mobile