publicidade

Testes aprovam o sistema que melhora os sinais GPS na Índia

publicidade

A empresa Raytheon finalizou com sucesso os testes do sistema que aumenta a quantidade de informações sobre os sinais GPS na Índia. O sinais GPS em si não são modificados, mas são melhor aproveitados com informações adicionais providas pelo sistema.

O último teste do Sistema de Demonstração da Tecnologia do GPS Aided GEO Augmented Navigation (Gagan) é um importante passo na transição para o uso de Sistemas de Aumentação Baseados em Satélites (SBAS) na aviação civil indiana.

Quando estiver completo, o Gagan vai juntar-se a outros sistemas de aumentação baseados no espaço, que fornecem uma substancial melhora no uso do GNSS. Atualmente, estão operando os sistemas WAAS na América do Norte, o Egnos na Europa e o MSAS no Japão.

O Gagan monitora os sinais do GPS a procura de erros, e então gera mensagens com correções que melhoram a precisão para os usuários. O sistema também informa detalhes sobre o sinal padrão do GPS para apoiar vôos domésticos e internacionais durante a aproximação em aeroportos.

Durante os últimos testes, o sistema da Raytheon demonstrou que os elementos em solo podem integrar-se com o satélite geoestacionário sobre a Índia e gerar sinais em menos de 6.2 segundos.

Após a aceitação dos resultados dos testes, o próximo passo será a expansão da rede existente em solo e aumento da redundância de dados.

publicidade
Sair da versão mobile