A Força Aérea Americana acaba de anunciar as empresas contratadas para desenvolverem os sistemas para os segmentos de controle e de navegação precisa da nova geração do GPS.
Com um contrato de 160 milhões de dólares, a Northrop Grumman foi escolhida pela Força Aérea Americana para o projeto dos sistemas para o Segmento de Controle (Control Segment – OCX) da nova geração do GPS.
A modernização do OCX vai apoiar o controle dos satélites do Bloco II, já existentes, e dos satélites do Bloco III que ainda serão lançados.
O novo segmento de controle em solo do GPS inclui o comando e o controle de satélites, planejamento de missões, gerenciamento de constelação, monitoramento de estações e antenas.
Navegação e Tempo
Ficará a cargo da Raytheon o desenvolvimento de um novo sistema de controle para navegação precisa e tempo, a ser projetado para a próxima geração do GPS.
O novo segmento de controle de navegação e tempo vai revolucionar o comando do GPS, com maior segurança, precisão e confiabilidade, e seria baseado em uma moderna arquitetura orientada a serviços, para que possa ser integrado a sistemas padronizados do governo e da indústria.