publicidade

Gita Brasil e Gita Austrália/NZ fazem reunião conjunta em Auckland

publicidade

No último dia 22 de novembro, em Auckland, Nova Zelândia, a Gita Brasil (Associação de Tecnologia e Informação Geoespaciais), apresentou recente pesquisa em reunião conjunta com representantes da Gita Austrália e Nova Zelândia.

A pesquisa, a respeito da criação de indicadores de renda a partir de consumo de energia elétrica, foi apresentada na Neri Conference 2007 (National Energy Research Institute) da Nova Zelândia por Eduardo de Rezende Francisco, pesquisador visitante da Universidade de Otago, colunista da InfoGEO e presidente da Gita Brasil. A reunião inaugura período de cooperação que poderá envolver seminários em conjunto.

Eduardo está liderando a pesquisa, que conta com envolvimento de representantes da AES Eletropaulo, de São Paulo, e pesquisadores da Fundação Getulio Vargas.

Gita Brasil e MundoGEO participam do SIRC 2007

Nos últimos dias 6 e 7 de dezembro ocorreu em Dunedin, na Nova Zelândia, o SIRC 2007, 19º Colóquio Anual do SIRC (Centro de Pesquisa em Informação Espacial) da Universidade de Otago.

Eduardo de Rezende Francisco, colunista da InfoGEO e presidente da Gita Brasil, apresentou o trabalho intitulado "Point Allocation Inside Polygons and GWR: An Experimental Analysis with Survey Data", realizado em co-autoria com os pesquisadores Peter Whigham e Antoni Moore, do Departamento de Ciência da Informação da Universidade de Otago.

O congresso teve palestra de abertura do Prof. Pip Foster, da Universidade de Auckland, que fez excelente apresentação sobre a evolução das geotecnologias e do envolvimento cada vez mais importante de representantes da sociedade nesse processo.

+Informações
www.business.otago.ac.nz/infosci/SIRC/SIRC2007

publicidade
Sair da versão mobile