- O Open Geospatial Consortium (OGC) anunciou no final de janeiro que a Leica Geosystems Geospatial Imaging aumentou o seu nível para membro estratégico do consórcio. Este nível prevê recursos importantes para apoiar os objetivos do OGC, na forma de financiamento a iniciativas do programa e participação de recursos humanos nos processos internos.
- A prefeitura do município de São Bernardo do Campo confiou à CPM Braxis a tarefa de fazer a implementação de soluções para nota fiscal eletrônica e gestão eletrônica do ISS para o novo site de serviços da Secretaria de Finanças. A CPM Braxis já realiza outros projetos para a prefeitura, sendo um com a finalidade de implantar um sistema de informações geográficas.
- A empresa canadense MacDonald Dettwiler and Associates Ltd. anunciou ao final de 2007 a escolha da empresa Threetek Soluções em Geomática como sua representante para comercialização e distribuição dos dados do satélite Alos em todo território brasileiro. O acordo está previsto no contrato internacional em que a Alaska SAR Facility (ASF) designa a MacDonald Dettwiler and Associates Ltd. como representante regional dos dados Alos nas Américas.
- Após o lançamento com sucesso do satélite Lapan-Tubsat, no ano passado, a Agência Espacial e Aeronáutica Nacional da Indonésia (Lapan, na sigla em inglês) está preparando a construção de uma segunda geração do satélite de observação da Terra, a ser colocado em órbita em 2010. Enquanto a construção do primeiro satélite foi feita na Alemanha, o próximo, chamado Lapan-A2, será feito na própria Indonésia por engenheiros locais.
- Brasil e Argentina estarão juntos em um projeto de monitoramento das linhas de costa e dos oceanos, após um acordo de cooperação espacial que prevê a construção de um satélite em conjunto. O desenvolvimento deste satélite terá impacto positivo na proteção e manejo costeiro, prevenção de desastres, conservação do meio ambiente, uso sustentável dos recursos naturais marinhos, oceanografia, meteorologia e estudo das mudanças climáticas.
- A Sun Microsystems anunciou em janeiro um acordo definitivo para adquirir a fornecedora de banco de dados de código aberto MySQL por cerca de 1 bilhão de dólares. Com isso, a Sun entra no setor de banco de dados, um mercado de 15 bilhões de dólares. O banco de dados MySQL tem milhões de implementações no mundo todo, incluindo Facebook, Google, Nokia e China Mobile.