publicidade

Sabesp adota PDAs com GPS em suas equipes de manutenção

publicidade

As equipes de manutenção da Sabesp, na região metropolitana de São Paulo, agora vão para as ruas com PDAs com GPS. São mais de 1400 computadores de mão do modelo iPAQ 6945, da HP, que incorporam receptor GPS, conexão wireless GPRS, GIS e câmera fotográfica.

Responsáveis pelo atendimento de mais de 1,6 milhão de ordens de serviços solicitados pelos clientes anualmente, as equipes atendem chamadas que envolvem problemas de vazamentos, ligações de água e de esgoto, trocas de hidrômetros, entre outros. Responsável pela área de saneamento básico da Capital e de 368 municípios paulistas, a Sabesp adotou PDAs para facilitar o acesso, em tempo real, dos funcionários de campo à plantas e croquis.

A MC1, integradora de soluções de mobilidade, foi responsável pelo desenvolvimento do sistema que roda nos PDAs. Já a MGI, revendedora autorizada da HP, atua no projeto não só como fornecedora dos equipamentos como também na implementação da solução e do projeto.

Através dos recursos disponíveis nos novos PDAs é possível informar às equipes de campo o local da chamada, disponibilizar os mapas da área, o nome da rua, os horários de início e também o término do trabalho ao pessoal de retaguarda na central.

Como são equipados com câmeras, os PDAs fotografam o local antes, durante e após o serviço, controlam também os materiais que serão utilizados na obra e trocam arquivos de texto, mapas e croquis entre a central e as equipes de campo.

publicidade
Sair da versão mobile