publicidade

Google e Nações Unidas levam internautas aos campos de refugiados

publicidade

A Google e o Alto Comissariado para Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR, na sigla em inglês), lançaram na semana passada um novo programa, baseado no Google Earth, que permite observar em diferentes níveis as principais crises humanitárias mundiais e o trabalho das agências de auxílio.

O Google Earth Outreach proporciona ao UNHCR e a outras agências humanitárias a possibilidade de usar a ferramenta para ilustrar e divulgar seu trabalho a favor dos refugiados e de outras populações afetadas por crises.

Google Earth OutreachNíveis de detalhe

O primeiro nível de detalhe dos mapas leva o usuário a uma viagem guiada por três lugares com grandes operações de ajuda a deslocados: Darfur (Chade), Iraque e Colômbia.

Também inclui o impacto destas crises nos países vizinhos, Sudão, Síria e Equador, respectivamente, e mostra a localização dos campos de refugiados nos mapas do Google Earth.

O segundo nível mostra mais de perto a vida dos exilados, explorando elementos como saúde, educação e água, e o terceiro leva o visitante virtual ao campo de refugiados.

publicidade
Sair da versão mobile