A Novaterra Geoprocessamento, empresa brasileira que distribui as imagens do satélite Alos para as Américas, oferece oportunidade a empresas interessadas na revenda desses dados nos seguintes países: Venezuela, Colômbia, Guiana, Suriname, Guiana Francesa, Trinidad e Tobago, Porto Rico, República Dominicana, Jamaica, Equador, México, Panamá, Costa Rica, Honduras, Guatemala, Nicarágua e Belize.
Para que possam revender as imagens, é necessário que as empresas tenham escritório fixo e que possam prestar atendimento efetivo nas respectivas áreas de interesse de seus projetos, seja em seus países de origem ou não.
As empresas interessadas deverão entrar em contato com Eduardo Paço, Diretor Comercial da Novaterra, através do e-mail eduardo@novaterrageo.com.br ou pelo telefone (+55) 21 3167-3006.
Alos
O satélite Advanced Land Observing Satellite (Alos) foi desenvolvido para contribuir nas áreas de mapeamento, cartografia de precisão e com capacidade de monitoramento ambiental flexível. Possui três sensores a bordo: o radiômetro Panchromatic Remote-Sensing Instrument for Stereo Mapping (Prism) capaz de adquirir imagens tridimensionais da superfície terrestre; o radiômetro multiespectral Advanced Visible and Near Infrared Radiometer-2 (Avnir-2); e o sensor de microondas Phased Array type L-band Synthetic Aperture Radar (Palsar) capaz de obter imagens diurnas e noturnas sem a interferência de nebulosidade.
Imagem do sensor Avnir do satélite Alos, com resolução espacial de dez metros
Os sensores do Alos devem adquirir imagens com posicionamento compatível com escala 1:25.000, sem uso de pontos de controle no terreno. Estima-se que a posição do satélite possa ser determinada com a precisão de um metro.
+Informações
www.novaterrageo.com.br/htm/alos.html
