publicidade

GEO Summit Latin America e ExpoGPS 2008 superam expectativa de público

publicidade

A realização da 9º GEO Summit Latin America (9º Feira e Congresso Internacional de Geoinformação) e da 1ª ExpoGPS (Feira e Congresso Latino Americano de Localização e Rastreamento), de 15 a 17 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, foi um grande sucesso.

Mais de 3,8 mil pessoas participaram dos congressos e visitaram os eventos, que apresentaram novidades e tendências para os mercados de geoinformação e de rastreamento e monitoramento, além de terem a oportunidade de se atualizarem profissionalmente, uma vez que dezenas de palestras foram realizadas nos três dias de evento, contando, inclusive com conferencistas de importantes empresas e instituições brasileiras e internacionais.

A GEO Summit Latin America e a ExpoGPS reuniram cerca de 50 expositores, responsáveis por mais de 100 das principais marcas do mercado brasileiro. Além de apresentar as mais recentes novidades, os eventos serviram como divulgadores dos números atualizados do setor de geoinformação e de rastreamento e monitoramento.

1 bilhão de reais em 2008

O mercado brasileiro de geotecnologia deve ultrapassar a marca de um bilhão de reais em 2008. É o que aponta a pesquisa desenvolvida pela empresa Intare Consultoria em Gestão da Informação. Divulgada durante a GEO Summit Latin America 2008, a pesquisa sobre o mercado nacional de geotecnologia traça um panorama com as tendências, desafios e números do setor.

Segundo a pesquisa, o mercado brasileiro de geotecnologia é extremamente promissor e tende a crescer ainda mais, uma vez que a evolução das tecnologias, o desenvolvimento da internet e as funcionalidades GIS na web potencializam o número de aplicações e usuários, provedores e consumidores da informação geográfica. Há ainda uma demanda corporativa por dados e informações detalhados e atuais, em interface com o mercado de TI.

GEO Summit Latin America 2008

A nona edição da GEO Summit Latin America foi realizada pela Reed Alcantara Machado e contou com o apoio institucional da Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (Gita Brasil), Geoespatial Information & Technology Associations (Gita), Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE), Conselho Regional e Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção (Sobratema), Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (Aeasp), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e Caixa Econômica Federal. Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO, é o coordenador do Congresso e o portal MundoGEO e as revistas InfoGEO e InfoGNSS Geomática são os divulgadores oficiais.

+Informações
www.geobr.com.br 
www.expogps.com.br

publicidade
Sair da versão mobile