publicidade

Nokia revela pesquisa inédita sobre como as pessoas se localizam

publicidade

De acordo com uma nova pesquisa encomendada pela Nokia, mais de 25% das pessoas usam ferramentas de navegação online e móvel para encontrar seu caminho. Mais especificamente, 13% das pessoas usam telefone celular como meio primário de navegação.

Mesmo com avanços em mapas online e navegação móvel, a maioria (93%) ainda se perde regularmente, com uma perda média de 13 minutos cada vez que se perde.

Brasil

Por aqui, a pesquisa ouviu mil pessoas, em oito capitais. E os brasileiros se destacam como um dos povos mais perdidos. É o país, por exemplo, onde mais pessoas confessaram já terem faltado a compromissos por terem encontrado dificuldades em se localizar.

Paradoxalmente a essa dificuldade de se localizar, o brasileiro ainda se mostra resistente à adoção de algum equipamento de navegação móvel. Apenas 5% disseram que utilizariam esse tipo de dispositivo. Quanto a dar informações erradas a pessoas perdidas, 15% admitem fazê-lo para parecerem mais sabidos.

O estudo global da Nokia foi conduzido com 12,5 mil pessoas em 13 países, no período entre 1º e 23 de outubro de 2008. Os países consultados foram Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Itália, Austrália, Brasil, China, Rússia, Cingapura, Índia, África do Sul e Emirados Árabes.

Fonte: InfoGPSonline

publicidade
Sair da versão mobile