publicidade

Radar brasileiro de alta precisão será destaque no Simpósio de Sensoriamento Remoto

publicidade

O radar Orbisar RFP , desenvolvido pela brasileira OrbiSat, será um dos destaques do XIV Simpósio Brasileiro De Sensoriamento Remoto (SBSR), que acontece de 25 a 30 de abril em Natal, RN. O evento vai reunir  comunidades acadêmico-científica de sensoriamento remoto, de geotecnologias e de áreas relacionadas para discutir o segmento.

Alcançando uma precisão ainda maior que sua versão anterior, que captava a topografia do solo da floresta com 1,5 metro de precisão altimétrica, o Orbisar RFP oferece precisão de apenas um metro. A tecnologia é pioneira no mundo e está voltada para o uso civil, sendo capaz de mapear toda superfície terrestre, mesmo durante a noite ou quando há nebulosidade ou fortes chuvas.

Por utilizar duas freqüências de mapeamento simultâneas (Bandas X e P), o equipamento fornece a medida da altura da copa de árvores e a formação do solo sob a vegetação (topografia real do terreno). A solução permite ainda a realização do trabalho em grandes áreas em um intervalo reduzido de tempo, facilitando o sensoriamento remoto em regiões de difícil acesso.

+Informações
www.orbisat.com.br
www.dsr.inpe.br/sbsr2009

publicidade
Sair da versão mobile