publicidade

Presidente da AEB pede apoio do Congresso ao Programa Espacial Brasileiro

publicidade

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem, reuniu-se no final da semana passada com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a quem pediu apoio ao Programa Espacial Brasileiro.

A principal preocupação, apresentada por Ganem, recai na descontinuidade do programa. Ele defendeu a necessidade do Congresso Nacional atuar para que o programa espacial assuma um papel protagonista de programa de Estado.

Segundo ele, o Programa Espacial Brasileiro sofre descontinuidade a cada eleição. Para Ganem, um programa dessa espécie não pode depender do desígnio de um partido ou de outro. O presidente da AEB ressaltou que programa espacial é vital para setores como saúde, educação, integração de pesquisas e para as dimensões continentais do país.

Ganem acrescentou que o Brasil se atrasa cada vez mais no desenvolvimento do programa. De acordo com ele, o Brasil iniciou os trabalhos na área espacial há 30 anos e, hoje, está atrás de vários países. Hoje, alguns deles estão à frente do Brasil, já tendo ultrapassado o resultado de pesquisas de cientistas brasileiros.

Com informações da Agência Brasil

publicidade
Sair da versão mobile