publicidade

Surface marca presença em evento da DigitalGlobe

publicidade

O café da manhã oferecido pela empresa DigitalGlobe, no último dia 26 de maio, aos principais profissionais da indústria geoespacial brasileira contou com a presença de representantes da Surface, empresa líder no segmento de base de dados geográficos 2D e 3D.

O evento apresentou as novidades da anfitriã em relação ao mercado brasileiro e os avanços na cobertura de todo território nacional, que possui a previsão de ser finalizada até o próximo mês de agosto.

Além disso, um dos temas abordados durante o evento foi o lançamento do WorldView-2, que trará ao segmento maior agilidade e qualidade na captação de imagens de satélite multiespectrais, melhorando o produto final de empresas como a Surface.

A Surface foi convidada pela DigitalGlobe para apresentar seu case referente à utilização de imagens de alta qualidade/resolução para geração de seu produto Surface Uso do Solo, o que permitiu aos participantes visualizarem na prática uma aplicação do ImageConnect.

 “Eventos como este são muito importantes para que o público conheça o que há de mais inovador no setor. Nós, da Surface, apresentamos aos participantes o Estado da Arte em utilização de sensores de alta resolução, que contempla técnicas de classificação de imagens orbitais, aliada a um modelo de negócio que otimiza custos e prazos, fatores estes que vão ao encontro da necessidade do consumidor desse tipo de produto e tecnologia. Estamos muito satisfeitos com a parceria da DigitalGlobe/Surface e acreditamos que novos produtos serão formatados em um espaço curto de tempo”, comenta Manoel Ortiz, Diretor da Surface.

Com mais de um ano de atuação no mercado e originada da empresa Imagem, a Surface contempla em seu portfólio produtos como: DEM/MNT, curvas de nível, modelos urbanos 3D (building heights) e o já mencionado mapeamento de uso e ocupação do solo.

Parcerias como as da Surface e DigitalGlobe possibilitam uma progressão em estudos sobre a geração de DEM em alta resolução por meio de par esteroscópico de WorldView. Essa nova versão de DEM é entendida como uma saída oportuna para atender às demandas atuais de mercado que hoje são atendidas por levantamentos topográficos ou restituição por aerofotogrametria.

+Informações
www.surfacerwm.com.br

publicidade
Sair da versão mobile