publicidade

Portal MundoGEO inaugura seção de notícias sobre a Copa do Mundo de Futebol no Brasil

publicidade

Infraestrutura para a Copa 2014 de Futebol no BrasilO Portal MundoGEO inaugura uma seção exclusiva de notícias sobre a Infraestrutura para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, a ser realizada em 12 cidades brasileiras.

A Fifa confirmou, no dia 31 de maio, as doze cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa de 2014: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Todas estas cidades, além de outras que fazem parte das regiões metropolitanas, deverão passar por profundas transformações estruturais nos próximos cinco anos. Serão obras importantes de infraestrutura, que movimentarão bilhões de reais e terão impacto em todo o setor de geotecnologia.

Além de construir e modernizar os estádios, o Brasil terá que realizar grandes obras nas áreas de hotelaria, estradas, aeroportos, energia, telecom e saneamento, entre outras.

Trem-bala

Segundo informações da Casa Civil, divulgadas na semana passada, o trem-bala ligando Campinas, São Paulo e Rio deverá ficar pronto antes do início da Copa do Mundo de 2014. A previsão é de que, somente nas obras do trem-bala, sejam investidos cerca de 15 bilhões de reais.

O governo federal não pretende fazer investimentos na construção e melhoria dos estádios, o que deverá ser feito pelos Estados, Municípios e pela iniciativa privada. Por outro lado, o foco do Planalto será a mobilidade urbana das cidades que vão abrigar torcedores e delegações.

publicidade
Sair da versão mobile