No dia 30 de setembro deste ano, acontecerá o segundo Seminário InfoGEO & InfoGPS, com o tema “1001 Utilidades das Imagens de Satélite – Descubra como as imagens orbitais e aéreas podem ampliar os resultados da sua empresa”. O evento será realizado em São Paulo, no Bourbon Convention Ibirapuera.
O Seminário vai analisar e apresentar os detalhes que diferenciam cada tipo de imagem aérea e orbital, pois hoje existem diferentes tipos de sensores em aviões e satélites captando imagens analógicas, digitais, laser e radar, em várias resoluções, escalas e com taxas de revisita variadas. Todos esses produtos permitem inúmeras aplicações, das mais simples e populares até as mais complexas e corporativas.
Entre os assuntos que serão debatidos, pode-se citar as opções de satélites disponíveis, os novos sensores que mostram o que os olhos não conseguem ver, a dúvida de como escolher entre fotos aéreas e imagens de satélite, as tendências e utilidades do sensoriamento remoto, as utilidades e usos das imagens de satélite na zona rural, atualização dos mapas, novos modelos de negócios, dentre outros. Os patrocinadores do Seminário são a Imagem Soluções de Inteligência Geográfica, a Santiago & Cintra Consultoria, a EngeSat, a Engemap Geoinformação e a Space Imaging do Brasil.
Para debater os assuntos estão sendo convidados vários profissionais da área, entre eles Juliano Lazaro, analista de marketing para soluções de imagens de satélite da Imagem. Segundo ele, a importância de se discutir, no mundo corporativo, o uso das imagens de satélite é muito grande, pois um dos indicadores diretos de eficiência em uma empresa é a tomada de decisão, redução de custos e a competitividade. “Ser competitivo no mundo corporativo é sinônimo de permanência no mercado e sucesso. Acontece que uma correta tomada de decisão somente é possível se houver informação coerente. É nesse contexto, o de fornecer informações atualizadas, de baixo custo e com velocidade, que as imagens de satélite marcam sua importância”, afirma.
Além disso, o evento vai abordar temas relacionados ao desenvolvimento sustentável do Brasil, como no debate “Como o sensoriamento remoto pode transformar um país”, que vai mostrar como a tecnologia de observação da Terra pode contribuir para o país. Também serão discutidas a produção e atualização de dados geoespaciais em áreas urbanas.
O evento é uma realização das revistas InfoGEO e InfoGPS, publicadas pela Editora MundoGEO, com apoio dos portais MundoGEO, InfoGPSonline, Universo On-line e Apontador|MapLink.
+Informações
www.mundogeo.com/seminarios/1001
seminario@mundogeo.com
(41) 3338-7789