publicidade

Mapa da Navteq para a Venezuela é aprimorado com localização por pontos e conteúdo visual

publicidade

A Navteq, líder mundial no fornecimento de mapas digitais, dados de localização e tráfego para veículos, soluções corporativas, portáteis e wireless, anunciou a disponibilidade do Point Addressing (localização por pontos) e conteúdo visual para o mapa da Venezuela.

O Point Addressing da Navteq aperfeiçoa a experiência de orientação com uma precisão de destino aprimorada em países como a Venezuela, onde as direções não seguem um padrão regular ou, em alguns casos, onde a direção é baseada simplesmente em um conjunto de nomes de construções.

Sem o Point Addressing, os sistemas de navegação utilizam uma metodologia para anunciar a chegada ao destino interpretando faixas de endereço, determinando assim, quando um veículo chegou ao destino correto.

Como os endereços em muitas áreas metropolitanas da Venezuela não seguem um padrão regular, o Point Addressing é um componente crucial para que o usuário tenha uma experiência de altíssima qualidade.

A Navteq fornece o Point Addressing nas áreas metropolitanas de Baruta, Chacao, El Hatillo, Libertador e Sucre nas Províncias de Miranda e no Distrito Federal. 

Além dos benefícios possibilitados pelo Point Addressing, os dispositivos de navegação com o conteúdo visual da Navteq podem fornecer direcionamento e orientação mais intuitivos. Quando integrados no mapa Navteq, a inclusão de dados dos Landmarks 3D (pontos de referência em 3D) e 3D City Models (modelos de cidade em 3D) podem em última análise reduzir a frustração e confusão do motorista ao correlacionar a visão através de seu para-brisa com a que ele vê em sua tela de navegação.

Os 3D Landmarks são monumentos, construções ou locais de interesse que são facilmente reconhecíveis pelo tamanho, história ou de atração local. Os 3D City Models contêm informações sobre elevação a fim de
criar uma representação visual da cidade. No momento, a Navtreq fornece os 3D Landmarks e o conteúdo 3D City Models em Caracas.

O Point Addressing e o conteúdo visual refletem a estratégia da Navteq de projetar produtos que sejam tanto relevantes quanto pragmáticos. Os produtos são georeferenciados no mapa da Navteq, possibilitando uma fácil integração dentro dos aplicativos existentes que já utilizam os mapas Navteq, incrementando a funcionalidade do dispositivo de navegação.

Além do mapa da Venezuela, a cobertura da América do Sul pela Navteq inclui mapas para a Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.

+Informações
www.navteq.com

publicidade
Sair da versão mobile