publicidade

Rastreamento e localização ganham destaque no Seminário Google Maps e Earth para Empresas

publicidade

Com o tema “Descubra como as ferramentas do Google podem impulsionar o seu negócio”, o Seminário Google Maps e Earth para Empresas se propõe a trazer uma proposta inovadora de debate de temas atuais do cenário corporativo a apresentar novidades e soluções. O evento acontecerá no dia 3 de dezembro e discutirá localização de veículos e a lei que torna obrigatório o uso de localizadores nos mesmos.

A palestra “Como será a localização dos veículos novos a partir de 2010?” apresentará o estágio atual da polêmica lei que entra em vigor no próximo ano e determina que as montadoras instalem dispositivos antifurto e sistemas de monitoramento nos carros. Antonio Sérgio Calmon, coordenador geral de planejamento normativo estratégico do Denatran, e José Nilo Cruz, diretor do Google Enterprise, serão os debatedores do tema.

A localização também será a discussão do painel “Aplicações das ferramentas Google no rastreamento de veículos” que conta com a presença de Vanessa La Luna, gerente de projetos da Rassytem, e Guilherme Martins, diretor de TI da Embryo. Ambos mostrarão como os aplicativos Google Earth e Maps podem ser usados para o setor de rastreamento de veículos e cargas.

O Seminário é uma realização das revistas InfoGEO e InfoGPS, publicadas pela Editora MundoGEO, com apoio do Google e divulgação dos portais MundoGEO, InfoGPSonline, UOL, Apontador|MapLink e Gristec. O patrocínio do seminário fica por conta da LBS Local e Vertax.

O evento conta ainda com o apoio de divulgação dos blogs Rascunhogeo, Fernando Quadro, Geoinformação online, Npossibilidades, Geotecnologias, Geoluislopes, I-tecnologia, InterNey, Geoprocessamento e TecGeoweb, além da Abec-SP e dos sites Topografia, Portalgeo e WebMapIt.

Os interessados podem acessar a grade completa do “Seminário Google Maps e Earth para Empresas” no site do evento. Além disso, podem enviar um email para seminario@mundogeo.com, ligar para (41) 3338-7789 e também seguir as novidades pelo Twitter.

publicidade
Sair da versão mobile