publicidade

Injeção de sensoriamento remoto na veia: seminário sobre imagens de satélites discute tendências

publicidade

Injeção na veia. Foi este o termo usado por um participante do Seminário 1001 Utilidades das Imagens de Satélites para definir o que aconteceu no dia 30 de setembro no Hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo.

Com o tema central “Descubra como as imagens orbitais e aéreas podem ampliar os resultados da sua empresa”, o evento abordou as diferentes aplicações de cada tipo de dado geoespacial. Os principais executivos da área de sensoriamento remoto e empresas interessadas na tecnologia estiveram presentes no evento realizado pela Editora MundoGEO, para apresentar e discutir as aplicações das imagens de satélites e sensores aerotransportados. De acordo com números oficiais, 180 participantes se reuniram na série de oito debates.

A programação do Seminário foi muito dinâmica, com 23 palestrantes e debatedores em um mesmo dia. Destaque para a palestra inicial, de Wilson Holler, supervisor de gestão territorial estratégica da Embrapa Monitoramento por Satélite, que fez um apanhado geral sobre conceitos de sensoriamento remoto e sobre as diversas opções de sensores orbitais e aerotransportados disponíveis hoje e em um futuro próximo.

Leia a íntegra da matéria sobre o Seminário 1001 Utilidades das Imagens de Satélites.

Conheça as opções de assinatura das revistas InfoGEO.

publicidade
Sair da versão mobile