publicidade

Logica contrata três novos diretores e expande seus negócios nos mercados brasileiro e sul-americano

publicidade

A Logica anuncia a contratação de três novos diretores: Alex Jacobs, Alexandre Junqueira e Élcio Zaninelli. A chegada dos executivos é parte da estratégia da companhia para expandir seus negócios nos mercados brasileiro e sul-americano.

Com 26 anos de experiência na área de TI, Alex Jacobs assume a diretoria da área de Outsourcing de Sistemas na Logica. O executivo atuava desde 2008 como diretor de Global Delivery&Operations na CPM Braxis. Também acumula passagem de 18 anos pela EDS, onde foi responsável por diversas áreas de Offshore e Outsourcing de Sistemas no Brasil, América Latina e Estados Unidos. Atuou ainda como gerente de programas corporativos da EDS e foi instrutor do programa global para qualificação de executivos e gerentes de programa. Jacobs é graduado em Tecnologia da Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Ex-CIO da EDP Energias do Brasil, Alexandre Junqueira Franco é o novo diretor de Services & Project Delivery da Logica. Com 24 de experiência em TI, o executivo também trabalhou na Bandeirante Energia, Ernst & Young Consulting, Parmalat, Solvay e Maguary. Junqueira é bacharel em Ciências da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, com curso de Administração Industrial pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração.

Já Élcio Zaninelli foi nomeado diretor da área de Outsourcing Services/Infraestrutura da Logica. Possui 20 anos de carreira no mercado de TI e atuou em vários clientes pela EDS, tais como GM, Citibank, Vale e Telefonica. Participou da criação de vários produtos que hoje se transformaram em commodities, tais como Office Automation e Capacity On-Demand. O executivo possui graduação em Matemática pela Fundação Santo André e em Administração de Empresas pela Faculdade Ítalo-Brasileira.

publicidade
Sair da versão mobile