A Esri tem mostrado a sua solidariedade e apoio na facilitação de soluções e respostas que minimizem as consequências trágicas, humanitárias e infraestruturais do terremoto de dia 12 de janeiro ocorrido no Haiti. A companhia criou no seu site uma área de serviços e de informação especialmente dedicada à resposta e apoio em desastres naturais, como terremotos, inundações, furacões, ciclones e incêndios florestais.
Trata-se da seção Disaster Response and Assistence, através da qual a Esri presta apoio a entidades governamentais na sua resposta a desastres, bem como a qualquer organização que utilize os Sistemas de Informação Geográfica (SIG), independentemente do software.
No âmbito desse serviço, a Esri fornece software temporário ou de substituição quando se perdeu ou destruiu, dados e imagens, assim como consultadoria, assistência a projetos e suporte técnico.
Deste modo, a Esri pode apoiar entidades e organizações na resposta ao recente terremoto no Haiti, que provocou milhares de mortos e desaparecidos, para além de uma extensão impressionante de destruição de edifícios, como hospitais e lares.
Com informaçõoes da Esri Portugal
