publicidade

Logica participa do Fórum Nacional para a Geração de Energia Eólica

publicidade

A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, anuncia participação no Wind Forum Brazil 2010 – II Fórum Nacional para a Geração de Energia Eólica, que será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro, em São Paulo. O objetivo do evento é reunir expoentes nacionais do governo brasileiro, associações e empresas para debater o potencial do setor de energia eólica

No estande da Logica haverá demonstrações das soluções voltadas para este  setor. Uma das tecnologias demonstradas será o WindFarms Management Systems, desenvolvido para monitorar, operar e controlar os aerogeradores (geradores elétricos integrados ao eixo de um cata-vento) dos parques eólicos. O Windfarms Management Systems contempla interfaces com os mais diferentes produtores de aerogeradores, permitindo assim uma análise consolidada à geradora de energia eólica.  

No segundo dia do evento, a gestora de projetos da Logica Iberia na unidade de Metering e Renováveis, Rita Burnay, será debatedora do painel “O Estado da Arte das tecnologias para a geração de energia eólica e o seu impacto no potencial brasileiro”.

O painel irá abordar especificações dos equipamentos mais demandados pelas geradoras de energia, como as novas tecnologias aumentam o potencial gerador das usinas, tecnologias de cabeamento empregadas nas usinas eólicas e experiências internacionais de sucesso no desenvolvimento da geração de energia eólica.
“A energia eólica possui atualmente a maior taxa de crescimento entre as energias renováveis, apresentando uma sólida estabilidade do ponto de vista industrial”, afirma Rita Burnay.

A executiva tem atuado desde 2006 no segmento de energias renováveis da Logica Iberia e virá ao Brasil especialmente para participar deste evento. A executiva destacou-se na companhia por ser gestora de um projeto para implementação de uma plataforma de gestão e controle de toda a carteira de ativos eólicos distribuídos em um dos maiores produtores de energia eólica do mundo.

publicidade
Sair da versão mobile