publicidade

Intel e Nokia fundem plataformas de software para futuros dispositivos computacionais

publicidade

Em um desenvolvimento significativo na convergência das tecnologias de comunicações e computação, Intel Corporation e Nokia estão fundindo suas populares plataformas de software Moblin e Maemo. Isso criará uma plataforma unificada baseada no Linux que rodará em múltiplas plataformas de hardware por uma ampla gama de dispositivos computacionais, incluindo computadores móveis de bolso, netbooks, tablets, mediaphones, TVs conectadas e sistemas de infotretenimento veicular.

Chamada de MeeGo, a plataforma de software aberto acelerará a inovação na indústria e o tempo para o lançamento no mercado para inúmeros novos aplicativos e serviços baseados na internet e experiências empolgantes para os usuários. Os dispositivos baseados no MeeGo da Nokia e de outros fabricantes deverão ser lançados no final deste ano.

Código livre

A MeeGo será hospedada pela Linux Foundation e administrada utilizando as melhores práticas do modelo de desenvolvimento de código aberto. O primeiro lançamento do MeeGo está previsto para o segundo trimestre de 2010 com os dispositivos sendo lançados no final do ano.

Nokia e Intel esperam que a MeeGo seja amplamente adotada pelos fabricantes globais de dispositivos, operadores de rede, empresas de semicondutores, fabricantes de software e desenvolvedores.

publicidade
Sair da versão mobile