publicidade

Surface finaliza modelo digital de superfície nos estados da região Sul

publicidade

A Surface, fornecedora de base de dados e mapeamentos geográficos, acaba de finalizar seu produto de Modelo Digital de Superfície (DSM) para a região Sul do Brasil.

Este produto 3D contém atributos altimétricos de toda a região, incluindo os municípios paranaenses, catarinenses e sul-rio-grandenses.

Confeccionado através de metodologia específica de processamento de dados de radar orbital, o Surface DEM é um modelo digital de superfície com resolução espacial final de 10 metros. O produto atende o padrão de exatidão cartográfica A (PEC A) na escala 1:50.000, com equidistância de curvas de nível de 25 em 25 metros.

SRTM

Comparativamente ao DEM mais popular do mundo, SRTM da NASA, o produto da Surface  possui melhor precisão e devido ao detalhamento que foi submetido é bem mais detalhado (resolução espacial).

Com estas especificações o Surface DSM permite a realização de análises avançadas, nas quais o relevo é fator importante no processo de decisão, sendo possível criar mapas de declividade, identificar áreas de risco, fluxo de escoamento superficial, APP, potencial eólico, entre outras soluções possíveis.

Para visualizar amostra do Surface DEM desta região, clique aqui.

publicidade
Sair da versão mobile