publicidade

Prorrogado o prazo para envio de resumos ao Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação

publicidade

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), juntamente com o Programa de Pós-graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação e o Departamento de Engenharia Cartográfica, realizará o III Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação (III Simgeo).

O evento ocorrerá no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, em Recife, no período de 27 a 30 de julho de 2010.

As novas datas para o envio de artigos ao III Simgeo são as seguintes:
– Último dia para submissão de artigo: 23 de março de 2010
– Entrega dos resultados dos avaliadores: 10 de abril de 2010
– Divulgação dos artigos aceitos: 20 de abril de 2010
– Data do Simpósio: 27 a 30 de julho de 2010

As submissões dos artigos para o III SIMGEO poderão ser de dois tipos:
– Trabalhos completos: de 5 a 9 páginas
– Resumos estendidos: de 2 a 4 páginas

Veja mais detalhes sobre a submissão de artigos, ou acesse o site do evento, com a programação atualizada.

SIMGEO

O Brasil apresenta problemas que exigem o desenvolvimento de pesquisas diversificadas nas áreas de geociências e engenharias, para um adequado gerenciamento espacial, e melhor aproveitamento dos recursos disponíveis. Aspectos diversos da informação espacial no âmbito dos estudos geodésicos, cartográficos, geoambientais e tecnológicos da geoinformação são considerados estratégicos para o país.

A finalidade do III SIMGEO é proporcionar o intercâmbio técnico-científico das ciências geodésicas e tecnologias da geoinformação entre as diferentes instituições de pesquisa e ensino público e privado do Brasil, visando intensificar o desenvolvimento científico no âmbito regional e nacional.

O evento oferece oportunidades para divulgação de trabalhos técnico-científicos nas áreas de geodésia, cartografia, sensoriamento remoto e geoprocessamento em estudos de geociências, engenharias e meio ambiente.

O III SIMGEO contará com a participação de conferencistas internacionais e da comunidade científica brasileira vinculada com as ciências geodésicas e cartográficas. Ressalta-se a realização de três mini-cursos, cinco sessões temáticas, duas mesas redondas, três conferências internacionais, sessões técnicas orais, apresentação de pôsteres, e exposição tecnológica.

publicidade
Sair da versão mobile