publicidade

Especialistas em geomarketing reúnem-se para debater o uso da análise geográfica nos negócios

publicidade

Com o tema “Saiba como tomar decisões certeiras usando análise geográfica”, o seminário Geomarketing: Novas Tendências, que será realizado no dia 31 de março no Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo, receberá mais de 25 convidados, entre palestrantes, debatedores e mediadores, para abordar diversos temas relacionados ao Geomarketing em oito apresentações.

Durante o evento, o diretor da Cognatis, Reinaldo Gregori, apresentará as novas tendências em soluções para geomarketing, e o professor titular da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE/IBGE), José Eustáquio Diniz, explicará como as novas tecnologias e metodologias de contagem populacional utilizadas no Censo 2010 poderão impactar, de maneira positiva, o setor de geomarketing. As palestras contarão com os respectivos mediadores: Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO, e a diretora da SD&W, Sueli Daffre.

O seminário também abordará a eficácia da análise geográfica no setor de telecom e energia. O debate, que será conduzido pelo especialista de negócios da AES Eletropaulo, Eduardo de Rezende Francisco, receberá o diretor executivo do Instituto Geodireito, Luiz Antonio Ugeda Sanches; a consultora de planejamento de Informação da Oi, Alice Claussen*; e o gerente de marketing da TIM, Bruno Marsili.

Segundo o diretor do Instituto Geodireito, o Geomarketing tem uma importância fundamental e crescente para os serviços públicos. “É fundamental porque contribui no processo decisório sobre onde alocar suas infraestruturas, convergindo as necessidades técnicas de telecom e energia com aquelas de mercado, de forma a facilitar o trabalho de dimensionamento do sistema. E é crescente porque cada vez mais os órgãos reguladores e juristas estão se utilizando de geoinformação, por meio do Geodireito, para regular e fiscalizar os serviços públicos”, explica Luiz Antonio Sanches.

Os desafios e oportunidades para levantamento e processamento de dados geoespaciais e geodemográficos serão debatidos pelo diretor da Inovação, Marco Fidos; pelo professor titular do mestrado em Estudos Populacionais da ENCE/IBGE, Paulo Jannuzzi; e pelo gerente de marketing da Digibase, Felipe Seabra, sob a mediação do editor da revista InfoGEO, Eduardo Freitas.

O encontro é uma realização da MundoGEO, com apoio das revistas InfoGEO e InfoGPS e dos portais MundoGEO, InfoGPSonline, UOL e Apontador|MapLink, além da Gristec, Instituto GeoDireito e Abec-SP. O patrocínio do seminário fica por conta das empresas Digibase, Cognatis e Inovação.

GeoMktO evento conta ainda com o apoio de divulgação dos blogs Ipad, Geoinformação Online, PortalGeo, GeoLuisLopes, RascunhoGeo, Fernando Quadro, TecGeoWeb e WebMapIt.

Para conhecer a grade completa do seminário Geomarketing: Novas Tendências, acesse o hotsite do evento. Para mais informações, envie um email para seminario@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 e também siga as novidades pelo Twitter.

* A confirmar

publicidade
Sair da versão mobile