A Surface, empresa fornecedora de bases de dados e mapeamentos geográficos, acaba de finalizar seu produto de Modelo Digital de Elevação (DEM, na sigla em inglês) para a região Norte do Brasil.
Esse produto 3D contém atributos altimétricos de toda a região, contemplando os Estados do Amazonas, Pará, Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Confeccionado através de metodologia específica de processamento de dados de radar orbital, o Surface DEM é um modelo digital de superfície com resolução espacial final de 10 metros.
O produto atende o padrão de exatidão cartográfica relativos ao PEC, dependo da cobertura e relevo do solo, na escala de 1:50.000 com equidistância de curvas de nível de 25 em 25 metros.
SRTM
Comparativamente ao DEM mais popular do mundo, o SRTM da Nasa, o produto da Surface possui melhor precisão e detalhamento (resolução espacial).
Com estas especificações, o Surface DEM permite a realização de análises avançadas, nas quais o relevo é fator importante no processo de decisão, com variadas áreas de aplicação, desde segurança pública até ambiental.
Acesse o site da Surface para visualizar uma amostra do Surface DEM.
Siga o Portal MundoGEO no Twitter.