Em evento realizado ontem no Palácio dos Bandeirantes, o Governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – em parceria com a Autodesk, anunciaram a assinatura de um acordo de cooperação técnica para capacitação profissional de trabalhadores desempregados do Estado de São Paulo, inscritos no portal Emprega São Paulo.
O acordo apoia-se no Autodesk Assistance Program, uma iniciativa de responsabilidade social lançada pela Autodesk nos Estados Unidos, Europa e, mais recentemente, no Brasil, que visa qualificar milhares de profissionais desempregados de diversos níveis e setores industriais – como construção civil e indústria de manufatura – no uso de tecnologias para projetos 2D e 3D, por meio de treinamento e material didático gratuitos. Após beneficiar mais de 16 mil profissionais em todo o mundo, o programa ganha nova amplitude no Brasil com a parceria firmada ontem, que dá origem ao Projeto de Capacitação em AutoCAD do Governo do Estado e Autodesk.
Em 2010 a expectativa é de que o programa capacite até quatro mil trabalhadores. Para isso, um corpo docente formado por professores e alunos voluntários do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza é responsável por ministrar cursos presenciais do software AutoCAD em escolas técnicas de todo o Estado. Os cursos têm carga horária de 40 horas e os participantes que concluírem o programa receberão o benefício de 13 meses para uso da licença educacional gratuita* do software, além de material didático.
Os interessados em participar do Projeto de Capacitação em AutoCAD devem inscrever seus currículos no portal Emprega São Paulo. A seleção será feita de acordo com a disponibilidade de vagas nos municípios atendidos.
Siga o Portal MundoGEO
no Twitter.