Os cursos de Direito no país precisam se modernizar, incluindo em suas grades curriculares disciplinas que proporcionem aos futuros bacharéis conhecimento básico em áreas técnicas como, por exemplo, as ligadas à mineração e à extração de petróleo.
Esta proposta foi defendida pelo advogado Luiz Antonio Ugeda Sanches, diretor executivo do Instituto Geodireito (IGD), durante o 6º Painel da Agenda 2009-2015 Recursos Humanos para Inovação e Competitividade realizado no dia 12 de abril pela Comissão de Serviços de Infraestrutura.
Para Ugeda Sanches, a atual formação dos profissionais de Direito é demasiadamente voltada para a busca de conhecimento enciclopédico, discursivo e sem vinculação com o dia-a-dia, carecendo de cursos específicos para a atuação em empresas de áreas técnicas.
Durante a palestra, ele esclareceu a missão do IGD, que tem como principal meta a difusão de conhecimentos em regulação jurídica do território e da infraestrutura, no inovador campo denominado Law & Geography (Direito e Geografia).
Fonte: Instituto Geodireito
Siga o Portal MundoGEO
no Twitter.