publicidade

Instituto Geodireito apresenta sua missão à Comissão de Infraestrutura do Senado

publicidade

Os cursos de Direito no país precisam se modernizar, incluindo em suas grades curriculares disciplinas que proporcionem aos futuros bacharéis conhecimento básico em áreas técnicas como, por exemplo, as ligadas à mineração e à extração de petróleo.

Esta proposta foi defendida pelo advogado Luiz Antonio Ugeda Sanches, diretor executivo do Instituto Geodireito (IGD), durante o 6º Painel da Agenda 2009-2015 Recursos Humanos para Inovação e Competitividade realizado no dia 12 de abril pela Comissão de Serviços de Infraestrutura.

Para Ugeda Sanches, a atual formação dos profissionais de Direito é demasiadamente voltada para a busca de conhecimento enciclopédico, discursivo e sem vinculação com o dia-a-dia, carecendo de cursos específicos para a atuação em empresas de áreas técnicas.

Durante a palestra, ele esclareceu a missão do IGD, que tem como principal meta a difusão de conhecimentos em regulação jurídica do território e da infraestrutura, no inovador campo denominado Law & Geography (Direito e Geografia).

Fonte: Instituto Geodireito

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.

publicidade
Sair da versão mobile