Diante da necessidade, tanto por parte de empresas como de prefeituras municipais, de aumentar a produtividade de seus processos internos, a Imagem, distribuidora exclusiva das soluções GIS da empresa norte-americana Esri no Brasil, oferece o ArcEditor, um sistema multitarefa para edição e gestão de dados geográficos com todas as funcionalidades de um banco de dados de mercado, como Oracle ou SQL.
A solução é voltada, principalmente, a prefeituras municipais, empresas de serviços e de meio ambiente. Por meio de uma arquitetura de Geodatabase que incorpora todos os recursos de um banco de dados, a tecnologia permite que multiusuários utilizem ao mesmo tempo uma única ferramenta, sem que haja perda de precisão ou dano completo às informações armazenadas. “Imagine que uma prefeitura queira atualizar seu cadastro urbano para cálculo do IPTU. A partir do ArcEditor, é possível fazer com que todos os funcionários trabalhem da mesma base, com segurança, produtividade e qualidade no produto final”, garante Dorival Arthur Junior, líder de negócios Esri da Imagem.
O executivo afirma que é possível editar ou inserir informações no cadastro, mapas e análises geográficas até cinco vezes mais rápido do que utilizando os principais sistemas disponíveis hoje no mercado. “Pela solução, um gestor consegue dividir as tarefas entre os profissionais e reagrupar depois os resultados com 100% de assertividade. Após a inclusão das novas informações, o ArcEditor disponibiliza as atualizações para os demais departamentos, eliminando a duplicidade e o retrabalho”, esclarece.
Siga o Portal MundoGEO
no Twitter.
