publicidade

ArcGIS Server está disponível no ambiente de computação em nuvem

publicidade

A Esri acaba de anunciar que, pela primeira vez, clientes podem ter a opção de adquirir uma assinatura baseada em computação em nuvem do ArcGIS Server, um servidor de mapas para GIS.

O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento e cálculo de computadores e servidores  compartilhados e interligados por meio da internet.

Com a nova opção, usuários podem fazer uma assinatura anual de uma versão pré-configurada do ArcGIS Server, na plataforma Amazon’s Elastic Compute Cloud (EC2), e contar com 12 meses de suporte técnico e manutenção da Esri.

O ArcGIS Server Cloud Bundle expande as opções de computação em nuvem da Esri e oferece aos consumidores uma nova opção de acesso aos serviços do ArcGIS Server. Com a execução do ArcGIS Server na própria nuvem, são simplificadas as tarefas de gerenciamento e compartilhamento de dados geoespaciais. Além disso, a solução é escalável e sustentável, reduzindo o consumo de energia dentro das empresas.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.

publicidade
Sair da versão mobile