A Fibria, resultado da união da Aracruz Celulose e da Votorantim Celulose e Papel, em parceria com a Surface, apresenta seu estudo de caso referente ao projeto de atualização da base de cobertura vegetal das áreas de conservação ambiental da empresa na Unidade Mato Grosso do Sul.
A atualização da base de mapeamento temático para identificação de Áreas de Preservação Permanente (APP) e reserva legal fez-se necessária para adequar às leis vigentes todo o processo de plantio e uso e ocupação do solo, cuja matéria-prima vem de florestas renováveis e sustentáveis.
Para o trabalho foram utilizados os serviços da Surface de Processamento Digital de Imagens (PDI) e Serviço de Mapeamentos Personalizados, através da criação de metodologia customizada para atender às necessidades específicas do projeto.
“Através do trabalho realizado em parceria com a Surface, nossa empresa, representada pelas áreas de geoprocessamento e meio ambiente, conseguiu por meio das técnicas e metodologias aplicadas otimizar tempo e esforço para alcançar os resultados desejados. Na posse destas informações, será possível também realizar análises espaciais e temporais que auxiliará durante todo plano de ajustes, com base em um planejamento operacional e ambiental”, afirma Hélio Ivase, analista de SIG, Cadastro e Geoprocessamento da Fibria.
Acesse o estudo de caso da Fibria na íntegra.
Siga o Portal MundoGEO no Twitter.