publicidade

Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia anuncia concurso para especialista em informações geoambientais

publicidade

A Secretaria da Administração (Saeb) já iniciou a preparação do concurso da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) para o preenchimento de 30 vagas ao cargo de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais. Será a primeira vez, em 15 anos, que se realizará concurso público para a SEI.

As vagas serão divididas conforme as seguintes áreas: Estudos e Pesquisa Sócio-econômicas (13), Geoambientais (8), Informações Estatísticas (6), Documentação e Disseminação de Informações (3). Poderão participar do certame profissionais formados em Demografia; Economia; Sociologia; Arquitetura; Urbanismo e Geografia; Biologia; Geologia; Engenharia Sanitária e Ambiental; Geografia; Meteorologia; Engenharia Cartográfica e Engenharia de Agrimensura; Economia; Matemática e Estatística; Ciência da Computação; Processamento de Dados; Administração; Biblioteconomia; Comunicação Social e Sistemas de Informação.

O certame será dividido em três etapas, cujas datas ainda não foram definidas. Primeiro, o candidato será submetido a uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; em seguida, haverá prova discursiva, com redação, de caráter eliminatório e classificatório. A terceira etapa será a de títulos, de caráter classificatório.

Para a carreira de Especialista em Produção de Informações Econômicas, Sociais e Geoambientais, a carga horária é de 40 horas semanais.

As atribuições do cargo são produzir, monitorar e avaliar estudos técnicos e pesquisas aplicadas ao Estado e à sociedade na área econômica e social, relacionadas ao desenvolvimento estadual, regional e setorial, abrangendo funções  referentes à captação, ao processamento e à análise de dados e informações; assessorar e subsidiar a elaboração e avaliação de planos, programas e projetos através da disponibilização e orientação de uso dos dados específicos e temáticos, além de produzir indicadores e informações econômicas, sociais, demográficas, geográficas, geodésias, cartográficas, de recursos naturais e ambientais para subsidiar órgãos e entidades estaduais, regionais de pesquisa e planejamento.

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.

publicidade
Sair da versão mobile