publicidade

Conheça a programação completa do seminário sobre qualidade de mapas digitais

publicidade

Dentro de poucos dias acontecerá, em São Paulo, o encontro entre profissionais que usam a geoinformação nos setores de serviços baseados em localização (LBS), transportes, logística, gestão pública, infraestrutura, meio ambiente e geomarketing. Os debates e palestras irão trazer temas relacionados com a atualidade dos dados geoespaciais, novas formas de coleta e uso de mapas digitais, focando também nas demandas do usuário.

O evento terá início na parte da manhã, no dia 8 de julho, e a primeira palestra contará com a presença de Wilson Anderson Holler, supervisor da área de gestão territorial estratégica da Embrapa Monitoramento por Satélite, que irá falar sobre os diversos aspectos relativos à qualidade de bases de dados geoespaciais.

Logo após, às 10h, serão discutidas, na mesa “Coleta de dados geoespaciais para aplicações de alta precisão”, as vantagens e desvantagens das diferentes formas de aquisição de dados, usando aerolevantamentos e imagens de satélite. Estarão presentes, para debater sobre o assunto, Renato Asinelli Filho, diretor da Engefoto; João Moreira, diretor da Orbisat da Amazônia; Fernando Villasol, diretor de produtos para América do Sul e Central da NAVTEQ; e Roberto Ruy, engenheiro da Engemap Geoinformação.

“Levantamentos de baixa precisão: quando o mais rápido é mais importante que o mais preciso” será o tema de um debate sobre quando a precisão da base cartográfica pode ser deixada em segundo plano, de acordo com as necessidades do usuário. Estarão na mesa: Wagner Pacífico, diretor da Multispectral; Felipe Seabra, gerente de marketing da Digibase; Cássio Fernando Rosseto, diretor da Geologística; e Marco Fidos, diretor da Inovação.
 
Seminário Qualidade de Dados GeoJá na parte da tarde, acontecerá uma palestra que tem por objetivo mostrar as diferentes tecnologias e ferramentas para avaliação de dados, visando a interoperabilidade entre diversas plataformas. O mediador será Emerson Zanon Granemann e contará com as colaborações de Carlos Alberto Previdelli*, gerente de sistemas de gestão de plantas do CPqD; Omar Antonio Lunardi*, da Diretoria de Serviço Geográfico do Exército; e Iara Musse Felix, diretora de desenvolvimento de negócios da Santiago & Cintra Consultoria.

O período da tarde conta ainda com outros três debates, sobre modelagem e integração de diversas fontes de dados em uma só base cartográfica, diferentes formas de distribuição e compartilhamento de mapas digitais, e bases colaborativas, nas quais o próprio usuário produz, valida e atualiza a base. Os interessados podem acessar a grade completa com os temas do seminário Qualidade de Dados Geoespaciais no hotsite do evento. Além disso, podem enviar um email para seminario@mundogeo.com, telefonar para (41) 3338 7789 e ainda seguir as novidades pelo Twitter.

O seminário é uma realização do Portal MundoGEO, com apoio do Portal e Revista InfoGPS, UOL, Apontador|MapLink, GRISTEC, ABEC-SP e Instituto GeoDireito, além do patrocínio das empresas Digibase, HGT, Santiago&Cintra Consultoria e AMS Kepler.

*a confirmar

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.

publicidade
Sair da versão mobile