publicidade

Seminário sobre qualidade de mapas digitais acontece esta semana em São Paulo

publicidade

Conhecer e discutir tudo o que se refere à qualidade de bases de dados geoespaciais torna-se de extrema relevância neste contexto marcado por grandes transformações no setor de mapas digitais. Novas perspectivas e indagações aparecem e, para isto, é necessário promover debates e palestras para atualização de ideias entre profissionais.

Assim, o Portal MundoGEO, em parceria com várias empresas e instituições do setor de geoinformação, promove no dia 8 de julho, no Bourbon Convetion Ibirapuera, em São Paulo, o Seminário Qualidade de Dados Geoespaciais. Este evento irá trazer palestras e debates que, por sua vez, irão expor análises completas sobre todos os aspectos da qualidade dos mapas digitais.

Desde que os mapas de países, estados, cidades, etc., foram disponibilizados na rede de computadores, precisava-se discutir sobre sua procedência, ou seja, desde a coleta de dados até a tomada de decisão, passando pela modelagem, integração e compartilhamento de informações geográficas.

Outro ponto forte, que será debatido no evento, é a relação da qualidade de dados com os contextos legais, sociais e econômicos, que interferem na produção e disponibilização de mapas, além de nomenclaturas, propriedades dos objetos, formas das entidades, realidade física, imprecisão nos dados socioeconômicos, entre outras variáveis que influenciam a qualidade da informação.

Estarão presentes nesse encontro representantes de empresas líderes no mercado de geoinformação. O seminário também irá fazer com que esses profissionais interajam com o público, expondo seus pontos de vista e perspectivas para esse setor.

Os interessados podem acessar a grade completa com os temas do seminário Qualidade de Dados Geoespaciais no hotsite do evento. Além disso, podem enviar um email para seminario@mundogeo.com, telefonar para (41) 3338 7789 e ainda seguir as novidades pelo Twitter.

SeminárioO seminário é uma realização do Portal MundoGEO, com apoio do Portal e Revista InfoGPS, UOL, Apontador|MapLink, Associação de Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento (Gristec), Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos (Abec-SP) e Instituto GeoDireito (IGD), além do patrocínio das empresas Digibase, Santiago & Cintra Consultoria, HGT e AMS Kepler. O seminário conta ainda com o apoio de divulgação dos blogs GeoinformacaoOnline, WebMapIt, TecGeoWeb, Fernando Quadro, Rascunho-Geo, GeoLuisLopes e GEOeasy.

Siga o Portal MundoGEO no Twitter.

publicidade
Sair da versão mobile