publicidade

Grupo de cientistas da SBPC analisa as mudanças recentes no Código Florestal

publicidade

Em razão das controvérsias sobre as mudanças do Código Florestal, recém aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, a SBPC reuniu na última quarta-feira (7/7), em sua sede em São Paulo, um grupo de cientistas ligados à temática do meio ambiente. O objetivo do encontro foi iniciar uma análise aprofundada sobre o assunto, do ponto de vista econômico, ambiental e científico.

Participaram da reunião Marco Antonio Raupp (presidente da SBPC), Helena Nader e José Antônio Aleixo da Silva (vice-presidente e secretário da SBPC), Aziz Ab’Saber (USP), Carlos Alfredo Joly (Unicamp), Carlos Afonso Nobre (Inpe), João de Deus Medeiros (MMA), Ladislau Skorupa (Embrapa), Luiz Antônio Martinelli (Cena), Ricardo Ribeiro Rodrigues (Esalq/USP), Antonio Carlos Hummel (Serviço Florestal Brasileiro), Glauber Pinheiro (Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais), Helton Damin (Embrapa Florestas), Niro Higuchi (Inpa), Tatiana Sá (Embrapa), Thomas Lewinsohn (IQ/Unicamp) e Walter de Paula Lima (Esalq/USP).

Na ocasião, formou-se um grupo de trabalho composto pelos participantes da reunião para emitirem pareceres sobre as mudanças do Código Florestal. Em outra reunião, prevista para ocorrer na segunda quinzena do mês de agosto, todas as sugestões deverão ser sistematizadas em um documento a ser divulgado nos meios de comunicação e encaminhado aos congressistas, senadores e presidenciáveis, uma vez que a votação final do Código está prevista para depois das eleições.

Além deste documento, ficou acordado que será elaborado outro, intitulado "Código Florestal, contextualizado e comentado" para ser divulgado pela SBPC e instituições participantes com a finalidade de esclarecer à população sobre a importância das possíveis mudanças do Código Florestal relacionadas ao equilíbrio economia-sociedade-meio ambiente.

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.

publicidade
Sair da versão mobile