O 3º Seminário de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento, que será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos Panamby, em São Paulo (SP), receberá profissionais renomados de multinacionais para debater o status atual das Resoluções 245 (SIMRAV) e 212 (SINIAV), visando esclarecer as possibilidades de negócios e o cenário futuro esperados pós-implantação dos sistemas.
O debate cujo tema é “Resoluções 245 e 212 do Contran prometem movimentar o mercado que já identifica cenários de sucesso” também identificará quais são os benefícios e esclarecerá os conceitos sobre a invasão de privacidade, venda casada, temas que foram objeto da Ação do Ministério Público.
O Sistema Integrado de Monitoramento e Registro Automático de Veículos (SIMRAV) dispõe sobre a instalação do equipamento obrigatório, denominado localizador/antifurto nos veículos novos saídos de fábrica (nacionais e estrangeiros), enquanto o SINIAV regula a implantação do Sistema de Identificação Automática de Veículos em todo o território nacional.
Entre os executivos presentes no evento para apresentar e debater o tema estão: o ministro do Ministério das Cidades, Marcio Fortes; o diretor do Denatran, Alfredo Peres; o diretor de Engenharia e Desenvolvimento de Produtos da Kostal, Wayne Alves; o membro do Conselho Administrativo da Zatix, Cileneu Nunes; o supervisor da MAN Latin America, Mithermayer Menabó Junior; e o engenheiro de Produto da MAN Latin America, Rodrigo Ferreira Lopes.
Segurança e padronização
Integrante da mesa de debate, Mithermayer Menabó Junior, da MAN, adianta que, apesar das necessidades atuais que envolvem gerenciamento de frota serem maiores que a legislação propõe, é fundamental discutir o tema. “Há a necessidade de cuidarmos na segurança do sistema, padronização, convênios com interessados, conhecimento das características dos diversos seguimentos e maturidade nos testes funcionais por todos os provedores da cadeia, para que o cliente possa aproveitar confortavelmente e com confiabilidade”, afirma Mithermayer Menabó.
O seminário é voltado para executivos e gerentes de montadoras, concessionárias, fabricantes de produtos de tecnologia embarcada, técnicos em gerenciamento de riscos, logística, transporte, consultorias, assessorias, qualidade, compliance, segurança pública e privada. Além de profissionais das áreas de controle e mitigação dos riscos em organizações e empresas industriais, comerciais, supermercadistas, distribuidores, operadores logísticos, empresas de transporte, companhias e corretoras de Seguros, reguladoras e gerenciadoras de riscos e empresas de tecnologia de rastreamento e monitoramento.
Promovido pela revista e portal InfoGPS, o evento é realizado pela GRISTEC (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento), entidade de classe de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que tem como objetivo elaborar normas, critérios e certificações para o segmento.
O evento é patrocinado pela Digibase, Sascar, Grupo GV e Buonny e conta com o apoio do UOL, do portal Transporta Brasil, das revistas MundoLogística, Cobertura, Security e Transporte Moderno, do Instituto Nacional dos Executivos de Suprimentos (Inesup), do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo e da agência Seg News.
Os interessados podem acessar a grade com os temas do 3º Seminário de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento no hotsite do evento. Além disso, podem enviar um email para seminario@mundogeo.com, telefonar para (41) 3338 7789 e ainda seguir as novidades pelo Twitter.
Siga o Portal MundoGEO
no Twitter.