A Geoklock anuncia que é a primeira representante da EarthSoft no Brasil autorizada a desenvolver e revender o software EQuISTM (Environmental Quality Information System), um dos sistemas mais utilizados no mundo todo para gestão de dados ambientais.
A ferramenta, que é amplamente adotada por diversas agências governamentais, indústrias, consultorias e laboratórios de análises na Austrália, Estados Unidos, Itália e Reino Unido, oferece um suporte avançado na gestão ambiental, pois conta com um banco de dados que permite a exportação automática das informações elaboradas pelos laboratórios de análises e uma grande biblioteca de consultas, além de gráficos e relatórios. Isto significa que por meio da customização do software é possível fazer a investigação ambiental para empresas que atuam nas mais variadas áreas e que precisam ter controle sobre a qualidade da água, do ar do solo, etc..
“Esse novo software que está sendo utilizado pela Geoklock suporta vários tipos de dados científicos específicos, como por exemplo, dados relacionados a águas superficiais, subterrâneas, ar, sedimentos, entre outros. Através desse sistema, é possível fazer a gestão ambiental das empresas de maneira mais prática e organizada, porque além de cruzar dados, que antes estavam em sistemas isolados, ou seja, ‘que não se conversavam’, temos também a inclusão direta dos dados dos relatórios digitais enviados pelos laboratórios de análises, poupando assim o retrabalho da digitação, e, garantindo a confiabilidade das pesquisas”, esclarece a diretora do departamento de consultoria e monitoramento ambiental da Geoklock, Cristina Salvador.
Para trazer o software para o Brasil, montar uma equipe especializada no desenvolvimento da ferramenta e criar o projeto Horus, que tem como objetivo a criação de um banco de dados no sistema EQuISTM com todo o histórico ambiental colhido pela empresa ao longo de seus 30 anos de atuação, foi necessário um investimento de aproximadamente 500 mil reais.
Siga o Portal MundoGEO
no Twitter.