A partir do tema “O que muda com a nova Norma de Georreferenciamento e Procedimentos de Certificação do Incra”, mais de 10 especialistas estarão reunidos, no seminário GeoCertificação de Imóveis Rurais, para debater os principais resultados práticos da nova Norma; o que muda, na prática, para os profissionais envolvidos; além de explicar como os novos procedimentos para certificação de propriedades devem agilizar a documentação e auxiliar nas atividades de regularização fundiária no Brasil.
O evento, que será realizado no dia 23 de setembro, no Centro de Eventos Panamby-Cenesp, em São Paulo, receberá o coordenador geral de cartografia do Incra, Marcelo Cunha e sua equipe, que juntos apresentarão a palestra “Segunda Edição da Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais: conceitos e novidades”.
Em seguida, o diretor da empresa Geovector, Régis Bueno; o chefe do Serviço de Cartografia e presidente do Comitê Regional de Certificação do Incra-SP, Roberto Tadeu Teixeira; e o diretor da Agronômica Consultoria, Clinger Carlos, debaterão os resultados práticos da nova Norma de Georreferenciamento de Imóveis Rurais.
No período da tarde, o presidente do Comitê Regional de Certificação do Incra-SP, Roberto Tadeu Teixeira e sua equipe, retornará para ministrar a palestra “Novos procedimentos de Certificação de Imóveis Rurais: agora tudo será mais rápido”.
E na sequência, o registrador de imóveis e diretor de assuntos fundiários do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), Eduardo Augusto; o diretor executivo do Instituto Geodireito, Luiz Antonio Ugeda Sanches; e o presidente da Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (APEAESP), Hamilton Fernando Schenkel, debaterão os efeitos e consequências dos novos procedimentos de Certificação de Imóveis Rurais. O debate será mediado pelo vice-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Cartógrafos de São Paulo (ABEC-SP), Edmilson Volpi.
Para finalizar o seminário, o coordenador geral de cartografia do Incra, Marcelo Cunha, abordará a questão da regularização fundiária no Brasil. Além de falar sobre o futuro do setor de georreferenciamento e certificação de imóveis rurais, vai explicar os benefícios de um banco de dados completo do território nacional para a sociedade.
O seminário é direcionado, principalmente, a agrimensores, cartógrafos, topógrafos, geomensores, advogados e registradores de imóveis, técnicos, tecnólogos e engenheiros credenciados pelo Incra, que além de participar das palestras poderão debater e fazer perguntas diretamente aos palestrantes convidados.
O seminário é uma realização do Portal MundoGEO e da Revista InfoGNSS, com apoio do INCRA, IRIB, Instituto GeoDireito, ABEC-SP, ABEC-PR, APEAESP, APROGEO-SP, Revista A Mira, Grupo TopografiaGeral e Sites O Cartógrafo, Topografia e PortalGeo. O evento conta ainda com o patrocínio das empresas Furtado Schmidt, Santiago & Cintra, TechGeo, Leica Geosystems, Alezi Teodolini, Spot Image, Manfra, Geomat e Tecnosat, que vão expor seus produtos e serviços durante os intervalos do seminário.
Os interessados podem acessar a grade com os temas do seminário “GeoCertificação de Imóveis Rurais” no hotsite do evento. Além disso, podem enviar um e-mail para seminario@mundogeo.com, telefonar para (41) 3338-7789 e ainda seguir as novidades pelo Twitter.
Siga o Portal MundoGEO
no Twitter.