publicidade

Coleta, modelagem, integração e disponibilização: seminário aborda a qualidade de dados geoespaciais

publicidade

O termo “qualidade” é algo relativo, que deve sempre estar associado a outro fator. No seminário Qualidade de Dados Geoespaciais, que aconteceu no último dia 8 de julho em São Paulo, uma das melhores definições foi esta: qualidade é superar as expectativas do cliente.

Com o tema “Saiba como obter rapidamente uma base geográfia precisa”, mais de 160 pessoas estiveram reunidas no Bourbon Convention Ibirapuera, na capital paulista, para debater exclusivamente este assunto: a qualidade dos dados geoespaciais.

Voltado para profissionais dos setores de transportes, gestão pública, infraestrutura e meio ambiente, entre outros, o seminário proporcionou aos participantes o acesso ao que há de mais importante sobre bases de dados geoespaciais, com a presença de especialistas que apresentaram as tecnologias e metodologias disponíveis para garantir a qualidade nas fases de coleta, modelagem, integração e disponibilização de mapas digitais.

Leia a íntegra da matéria sobre o seminário Qualidade de Dados Geoespaciais. Conheça as opções de assinatura das revistas InfoGNSS e InfoGEO.

Geocertificação de Imóveis Rurais

Nesta quinta-feira (23/09) acontece em São Paulo o seminário Geocertificação de Imóveis Rurais. Na ocasião, técnicos do Incra e profissionais envolvidos com o setor estarão presentes para debater o que muda com a nova norma de georreferenciamento de imóveis e os novos procedimentos de certificação. Saiba mais no hotsite do seminário.

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.

publicidade
Sair da versão mobile