publicidade

GlobalGeo e DigitalGlobe apresentam oportunidades para obter imagens em alta resolução

publicidade

Durante os três últimos meses deste ano, a GlobalGeo, distribuidora autorizada da operadora DigitalGlobe, promove uma campanha direcionada à utilização de imagens de alta resolução em projetos de geotecnologias, baseada nas imagens existentes em acervo dos satélites Quickbird, WorldView-1 e WorldView-2.  

Para o WorldView-1 podem ser obtidas imagens pancromáticas com resolução de apenas 50 centímetros. Já para o WorldView-2, também com 50 centímetros de detalhamento, as imagens estão disponíveis com as bandas R, G e B ou R, G, B e IR.

Lançado em 18 de setembro de 2007, o WorldView-1 inaugurou a era das imagens com detalhamento melhor do que meio metro. O WorldView-2, colocado em órbita no dia 8 de outubro de 2009, representou um avanço tecnológico na oferta de imagens de satélites, já que, além da altíssima resolução espacial, o sensor possui maior agilidade, capacidade de coleta, acurácia e diversidade espectral.

No caso dos produtos obtidos com sensores a bordo do satélite Quickbird, estão disponíveis imagens coloridas com resolução espacial de 60 centímetros, com as bandas espectrais R, G e B ou R, G, B e IR.

A campanha da GlobalGeo e DigitalGlobe teve início em 1° de outubro e se encerrará em 31 de dezembro de 2010. Para saber mais sobre esta oferta de imagens de satélite de altíssima resolução, entre em contato pelo email globalgeo@globalgeo.com.br , pelo site da GlobalGeo ou pelos telefones (31) 2535-1553, em Belo Horizonte; e (21) 3578-5547, no Rio de Janeiro.

Siga o Portal MundoGEO
no Twitter
.

publicidade
Sair da versão mobile