A finlandesa Nokia e a norte-americana Microsoft anunciam a assinatura definitiva do acordo que resultará em um novo “ecossistema global”, utilizando recursos das duas empresas, segundo informações da Nokia.
O acordo foi fechado antes do prazo determinado.
Um dos pontos mais importantes, na área de mobilidade, é o desenvolvimento dos primeiros produtos Nokia, que incorporam Windows Phone. Exemplos disso são as aplicações e serviços-chave para a operação no WP.
Confira o que envolve o acordo feito pelas empresas:
[leia-tambem-direita]> Entrega da Nokia de solução de mapas, navegação e certos serviços bseados em localização, para o Windows Phone. Em contrapartida, a Microsoft irá oferecer os serviços de busca do Bing para todos os produtos da Nokia. Um dos pontos destacados é que irá acontecer uma combinação de navegação com publicidade, para monetizar esta funcionalidade.
> Fornecimento de aplicações para criar aplicativos locais e globais, incluindo a entrada gratuita dos desenvolvedores Nokia para se registrarem no sistema de desenvolvimento do Windows Phone.
> Abertura de uma nova loja de aplicativos da Nokia. Os desenvolvedores poderão distribuir os conteúdos por meio de um portal de desenvolvimento unificado.
> A Nokia irá gerenciar a parte de cobrança, via operadoras.
> A plataforma Windows Phone, nos produtos Nokia, irá permitir uma redução significativa de custos com operação.
Siga o Portal MundoGEO no Twitter.