publicidade

Fui na abertura do evento do INPE em Curitiba. Sucesso TOTAL.

publicidade

Estive ontem na abertura do XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, promovido pela INPE. Já posso afirmar que o evento será um grande sucesso, com mais de 1.500 participantes (55% de estudantes de graduação e pós graduação). É o mais importante evento cientifico do setor na América Latina.

Destaco alguns momentos importantes que o evento terá: Seminário sobre Vants ( Veículos aéreos não tripulados) coletores de imagens, coordenado pelo professor Edson Mitchita da UFPR. Debate sobre o Sensor Ideal coordenado pelo Antonio Machado da Kepler e um outro seminário sobre os desafios das geotecnologias no projeto do pré-sal coordenado por Fernando Pellon da Petrobras.

Nossa equipe já está no local do evento e estará transmitindo o evento pelo twitter e publicando as principais atrações no portal MundoGEO via texto, podcast e vídeo.

Se vocês ficaram com muita vontade de saber mais e não estão em Curitiba, fiquem tranquilos, neste dias atuais, os conceitos de perto e longe estão mudando, e temos que aproveitar os novos recursos de conexão que existem. Acompanhem já o que está acontecendo no evento pelo twitter @mundogeo e pelo portal MundoGEO.com. Na próxima edição da revista InfoGEO vocês terão uma matéria mais detalhada sobre o evento.

Abraço, emerson@mundogeo.com ou twitter @emersonZG

publicidade