publicidade

Cidade do Paraná utiliza geotecnologia para melhorar gestão pública

Geoprocessamento
publicidade

A Prefeitura de Maringá (PR) iniciou recentemente a implantação de sistemas de geotecnologia para suportar suas políticas públicas, como planejamento urbano e segurança. Inicialmente os sistemas serão implantados nas secretarias da Fazenda, Planejamento, Saúde e Educação.

O projeto foi contratado junto à Imagem, empresa do mercado de Sistemas de Informações Geográficas (GIS) na América Latina, e envolve o programa Enterprise Lincense Agreement (ELA), que possibilita a utilização de programas da Esri (empresa americana líder no desenvolvimento de softwares para GIS) por três anos pagando um preço fixo.

Baseado em um sistema de assinatura anual, o programa permite acesso ilimitado às ferramentas de geoprocessamento, sem restrição de quantidade ou tipo de usuários. O ELA é direcionado a empresas públicas e privadas que desejam integrar soluções de geoprocessamento à gestão. As geoinformações podem ser aplicadas em diversos setores como o cadastro imobiliário, gestão de redes de saneamento, apoio tático à prevenção da criminalidade e de epidemias, entre outras.

Para Juliana Pandeló, Gerente de Contas da Imagem e responsável por essa parceria, o ELA demonstrou ser a melhor opção para a Prefeitura de Maringá, pois além do custo benefício, o acordo proporciona uma sustentabilidade tecnológica, e alcança o resultado esperado pelo município, que é transparência e modernização da gestão pública.

O programa é fornecido no Brasil exclusivamente pela Imagem e, na assinatura, a prefeitura além dos softwares, recebe treinamentos e serviços de consultoria no local. “Com o ELA existe a possibilidade de expandir a utilização do GIS em todos os setores da empresa sem adição de custos para aquisição de novas licenças.”, explica Dorival Arthur Junior, líder de Marketing da unidade Esri da Imagem.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.

publicidade
Sair da versão mobile