publicidade

Fundação Getulio Vargas oferece curso de geomarketing

Retorno de Investimento em geotecnologia
publicidade

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) oferecerá pela primeira vez um curso de “Ferramentas Quantitativas para Geomarketing”. O curso ocorrerá de 4 a 15 de Julho de 2011, dentro da sétima edição da Escola de Inverno, e será ministrado por Eduardo de Rezende Francisco, Especialista de Marketing da AES Eletropaulo e Doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP.

É voltado aos profissionais e alunos que lidem ou tenham interesse em se especializar nos assuntos ligados ao uso da geoinformação para apoiar análises e decisões de negócios. Terá conteúdo prático relevante, utilizando ferramentas de mercado para a visualização, exploração e análise espacial, de forma complementar a ferramentas estatísticas tradicionais.

Algumas perguntas que buscarão ser respondidas: Como faço para visualizar meus clientes em um mapa e associar a eles dados advindos de pesquisas de mercado ou outras fontes secundárias? Qual é a área de influência de vendas? Como está a influência da concorrência? Como devo distribuir minha força de trabalho (pré-venda, venda, distribuição, pós-venda, manutenção) no meu território de atuação para otimizar meus custos? Existe alguma influência geográfica no comportamento das minhas variáveis? A disposição geográfica é relevante? Como planejar a atuação de uma empresa em um território ainda desconhecido por ela? E ainda: onde obter conteúdo geográfico (mapas, dados geográficos) que possa fazer a diferença nas minhas decisões?

Maiores informações e a programação completa do curso e de outros da Escola de Inverno estão disponíveis aqui. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site.

Acompanhe o Portal MundoGEO também no Twitter, Facebook e LinkedIn.

publicidade
Sair da versão mobile