publicidade

Publicidade baseada em localização chegará a mais de 12 bilhões

O mercado global de publicidade baseada em localização (LBA, na sigla em inglês) espera crescer mais de 12 bilhões em 2017, é o que informa a instituição de pesquisas de mercado Global Industry Analysts Inc, por meio do estudo "Location Based Advertising (LBA): A Global Strategic Business Report".

publicidade

O mercado global de publicidade baseada em localização (LBA, na sigla em inglês) espera crescer mais de 12 bilhões em 2017, é o que informa a instituição de pesquisas de mercado Global Industry Analysts Inc, por meio do estudo “Location Based Advertising (LBA): A Global Strategic Business Report”.

Apesar de ser fenômeno relativamente novo, a LBA tem criado um interesse significante pelo mundo corporativo, ao redor do mundo, principalmente aqueles ligados a fabricação de dispositivos móveis, fornecedores de serviços, empresas de marketing e desenvolvedores de aplicativos.

Por isso, as companhias estão entusiasmadas com essa nova forma de anunciar, que possibilita personalizar o conteúdo, na base móvel do consumidor. A habilidade de conectar, instantaneamente, os usuários a algum lugar, para oferecer a eles experiências inegáveis. O mesmo acontece com os publicitários, que contam com uma ferramenta enriquecida de dados de localização, podendo até mapear o comportamento dos consumidores.

Segundo o estudo da Global Industry Analysts, os consumidores estão, agora, começando a ser mais receptivos com os serviços e aplicações que usam a localização para fins mercadológicos. Nos Estados Unidos e na Europa são considerados os centros do mercado LBA, pela economia e tecnologias avançadas, principalmente devido ao maior uso dos smartphones e planos telefônicos mais acessíveis.

Essa pesquisa disponibiliza estimativas anuais de vendas e projeções para o mercado de publicidade baseada em localização, de 2008 a 2017. Essas informações se referem a países como os Estados Unidos, Canadá, Japão, e da Europa e Ásia.

Conheça a nova rede social GeoConnect People. Clique aqui e confira.

publicidade
Sair da versão mobile